Globo 50 Anos: Derrota do Brasil na copa do mundo em 2014

O Brasil não teve muito o que comemorar no futebol dos últimos 15 anos, ou será que teve ? Bem, em 2002 nós levamos a melhor e nos tornamos pentacampeão, mal sabíamos que a maior derrota viria 12 anos depois e o pior em casa.

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)

Eu estou me referindo da derrota humilhante do Brasil para a Alemanha de 7×1 na copa do mundo de 2014. A pior derrota da seleção Brasileira em toda a sua história, uma derrota tão imprevisível que nem os piores dos torcedores poderiam prever tão desgraça no futebol.

A seleção não tinha perdido ainda nenhum dos jogos disputados na competição, até chegar na seleção da Alemanha no dia 8 de julho de 2014 uma terça feira em pleno “mineirão” o Brasil seria humilhado ao vivo para todo o planeta, o time começou marcando a seleção alemã isso por pouco tempo, pois aos 11 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de escanteio Muller apareceu sozinho e marcou o primeiro gol do jogo para a Alemanha, aos 23 minutos após erro de Fernandinho Klose marcou o segundo gol da Alemanha, no minuto seguinte após outro erro de Fernandinho, Kroos ampliou o placar ao abrir o terceiro gol da Alemanha, aos 27 minutos Khedira marcou o quarto gol para a Alemanha a partir daí vieram mais 3 gols. O Brasil ainda fez o gol de Honra com Oscar aos 45 minutos do segundo tempo.

Um placar tão inesperado, fez com que toda a imprensa repercutisse o caso e a Globo que estava cobrindo o jogo a noite no jornal nacional também fez uma grande cobertura do jogo, destacando é claro a derrota humilhante do Brasil, Um  fato Infeliz em que o jornalismo da Globo esteve presente e com certeza marcou a história tanto da globo quanto a da seleção brasileira.

Fanweb1

(Foto: Montagem/Famosos na web)