Globo 50 Anos: Avião da Tam se choca com prédio em 2007

O Brasil ainda não tinha se recuperado de um acidente aéreo que aconteceu no ano de 2006 e em 2007 a história se repete com personagens diferentes.

(Foto do acidente com o avião da TAM)

(Foto do acidente com o avião da TAM)

No dia 17 de julho de 2007 o Airbus A320 da TAM de numeração 3054 decolou do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre com destino ao aeroporto de congonhas em São Paulo, era pra ser mais um voo de rotina e foi até o momento do pouso.

O voo foi aparentemente tranquilo e tudo corria bem, o piloto iniciou o processo para pouso e deu sequência ao mesmo. Ao chegar na pista a aeronave não conseguiu frear a tempo de parar e atravessou a avenida Washington Luís e se chocou com o prédio do serviços de cargas da própria TAM e explodiu. O acidente terminou com a morte de todos os ocupantes da aeronave que somam ao todo 187, sendo 7 tripulantes e 180 passageiros a partir daquele momento estava acontecendo o segundo pior acidente aéreo da América Latina.

Um acidente tão imprevisível fez com que rapidamente o Brasil voltasse os olhos para o aeroporto de Congonhas que por sinal foi fechado imediatamente para pousos e decolagens. É claro que um acidente da proporção daquele em um lugar tão movimentado foi questão de minutos, talvez hora para que o acidente já estivesse em todos os sites e emissoras, mas ainda assim a Globo mais uma vez com o seu jornalismo atuante saiu na frente e minutos antes do jornal Nacional a globo mais uma vez interrompeu sua programação para anunciar o terrível acidente envolvendo o Airbus A320 da TAM.

E mesmo faltando minutos para que o jornal fosse ao ar ainda dentro do JN tivemos mais informações precisas sobre o acidente e com imagens ao vivo do Globocop. Mais um fato que marcou a história da aviação civil Brasileira e a Globo esteve presente para informar o telespectador.

Fanweb1

(Foto: Divulgação)