George Clooney está noivo de advogada britânica, diz revista

George Clooney, um dos solteiros mais cobiçados de Hollywood, ficou noivo da advogada britânica Amal Alamuddin, garantiu o site da revista “People”. O compromisso, que por enquanto não foi confirmado pelo casal, teria sido oficializado há pouco tempo, segundo a fonte citada pela publicação americana.
“George e Amal estão tentando manter isto com discrição, mas também não estão tentando esconder nada”, disse a fonte, que acrescentou que o ator e sua noiva não têm planos de casar-se em curto prazo.
Clooney, que se divorciou da atriz Talia Balsam em 1993 após quatro anos de casamento, se destacou nos últimos anos por ser uma das estrelas de Hollywood mais reticentes a voltar a passar pelo altar.
Em dezembro do ano passado, o ator, de 52 anos, assegurou em uma entrevista à revista “Esquire” que não tinha intenção de casar-se de novo: “Nunca tive aspirações nesse sentido. Me casei em 1989 e não me dei muito bem”.
Amal Alamuddin, de 36, é uma advogada e ativista especializada em assuntos internacionais e de direitos humanos nascida em Beirute e com estudos em Londres e Nova York.
Em 2011 se ocupou da defesa do fundador do Wikeleaks, Julian Assange, e também trabalhou em vários projetos das Nações Unidas.
Segundo várias fontes citadas pela “People”, Amal foi vista nesta semana junto com Clooney e vários amigos em um restaurante de Malibu exibindo um grande anel em sua mão esquerda.
O casal apareceu junto pela primeira vez em outubro do ano passado em Londres e desde então em vários atos e viagens para diferentes países como a Tanzânia e as Ilhas Seychelles. (Agência Efe)