“A Garota da Capa Vermelha” estreia no “TNT Megafilm”

Red Riding Hood

Foto: Reprodução

O canal pago TNT exibirá pela primeira vez o filme “A Garota da Capa Vermelha” (2011), versão moderna do conto de Chapeuzinho Vermelho, na sessão “TNT Megafilm”, neste domingo (28), às 21h30, com reprise na terça-feira (30), às 22h30. O longa foi produzido pelo astro norte-americano Leonardo DiCaprio.

Durante décadas, o povo do vilarejo de Daggerhorn manteve uma trégua com o lobisomem que vaga a cada lua cheia, oferecendo ao monstro o sacrifício de um animal todos os meses. Entretanto, sob uma lua vermelha sangrenta, o lobo acaba com o acordo tirando a vida de um dos moradores.

A vítima é a irmã mais velha de Valerie (Amanda Seyfried), uma linda jovem que acaba de descobrir que seus pais arranjaram seu casamento com Henry (Max Irons), o herdeiro da família mais rica da cidade. No entanto, ela só tem olhos para Peter (Shiloh Fernandez), o pobre lenhador a quem amou por toda a vida. Lutando para não ser separado, o casal planejava fugir junto; mas, num momento apavorante, o lobo muda tudo.

A Garota da Capa Vermelha é uma livre adaptação do conto de Chapeuzinho Vermelho, que sofreu inúmeras mudanças ao longo dos séculos. A primeira versão impressa foi lançada no final do século 17 pelo escritor francês Charles Perrault (1628-1703), em que a garota é devorada pelo lobisomem, sem final feliz.