Gabriel se tornou recordista ao resolver o cubo mágico em 30 segundo

cubo-magicoMuitas pessoas quebram a cabeça e não conseguem desvendar os segredos do cubo mágico, um jovem de 15 anos, morador de Osasco, na grande São Paulo, consegue resolver o brinquedo, com os pés, em menos de 30 segundos. Gabriel Pereira tornou-se o recordista mundial da modalidade e, neste fim de semana, se reúne com competidores de várias partes do país no Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico, que ocorre em Santos, no litoral de São Paulo. Aos 15 anos, Pereira tem dois recordes mundiais, conquistados no ano passado em um torneio em São José dos Campos.

Ele é a pessoa que resolve o cubo mágico tradicional em menor tempo apenas com os pés. O primeiro recorde conquistado foi na categoria média 3×3 com os pés. “Você resolve três vezes com o pé. Eles somam os tempos e dividem por três, para tirar uma média. A melhor média mundial era de 32 segundos. Eu consegui bater com 30.54 segundos”, conta ele. Depois, o jovem bateu a marca da categoria single, que foi o menor tempo já feito para resolver o cubo mágico com os pés, com apenas uma chance. “Eu bati com 27.17 segundos”, explica. O jovem conta que começou a brincar com o cubo mágico ainda na escola. Um amigo, que montava alguns cubos, explicou para ele que havia métodos e fórmulas para resolver o quebra-cabeça. “Eu comprei um cubo e comecei a procurar as coisas na internet.

Depois eu vi que tinha campeonato. Logo depois que consegui montar com a mão, comecei a treinar com o pé”, conta Gabriel, que agora tem todo o equipamento para treinar em casa: o cubo, a esteira e o cronômetro. “Eu treinava bastante. Agora, eu diminui porque comecei a fazer outros cursos. Eu gostava de treinar de madrugada”, diz ele, que está participando das disputas do campeonato brasileiro.