Futuro da medo: O que pode acontecer na Terra até 2050

47347_Papel-de-Parede-Planeta-Explodindo_1024x768As discussões sobre o que nos espera no futuro, muitas vezes aparecem na mídia. Existem várias versões sobre qual dos fenômenos mais discutidos resultam na maior ameaça para o futuro da humanidade. O portal “Business Insider” lançou um vídeo que resume os maiores perigos enfrentados no ano de 2050.

1. Exilio

A maior ameaça que vamos enfrentar nos próximos 36 anos vai ser exílio. Devido a mudanças no ambiente de 600 milhões de pessoas poderão ser forçados a deixar suas casas. A temperatura média global aumentou um grau e crescente. Em 2050 pode chegar a três graus.

2. Aumento do nível do mar

O segundo perigo é o aumento do nível do mar. Costas estão imundando muito rápido. O site aponta que, desde a segunda metade do século XIX, a maré em Manhattan cresceu em 20%. Este fenômeno pode ocorrer a cada 4 ou 5 anos.

3. Fome

A terceira ameaça é a fome. Devido às mudanças climáticas, o rendimento das colheitas cairá em comparação com o nível que tinha no início da década de 2000. Ásia poderia produzir 17% menos arroz, enquanto a safra de trigo cairia pela metade. matando mais de 20 milhões de crianças na Ásia, África e América Latina poderiam morrer de fome.

4. Propagação de doença

O quarto perigo que a humanidade poderá enfrentar no futuro seria a propagação de doença. A mudança climática, o aumento de chuvas e umidade que levam a insetos transmissores de doenças para ir para novos lugares. Em combinação com verões mais longos e aumento de viagens internacionais poderia causar novas pandemias. Entre outros, o vírus da dengue aumentou dramaticamente nos últimos 50 anos.

5. Guerra

Finalmente, a quinta ameaça para o início da segunda metade do século XX seria a guerra. Novas tecnologias eletrônicas poderia dar um impulso para o desenvolvimento da guerra cibernética. Isto pode armar desproporcionalmente os países que é considerado “fraco”. A incompatibilidade das armas pode causar uma guerra nuclear regional.

Já existem dados detalhados sobre os efeitos de uma guerra nuclear em uma região. O estudo publicado por um grupo de cientistas especializados na atmosfera e o meio ambiente mostra que a humanidade poderá enfrentar 20 anos após uma guerra deste tipo.