Futebol: São Paulo quer Wellington Nem

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, disse que já tem um plano B caso a negociação com o meio-atacante Dudu não dê certo: Wellington Nem, que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Nossa opção é o Wellington Nem”, afirmou o cartola em entrevista à rádio Transamérica nesta sexta-feira. “O empresário dele, Eduardo Uram, é ativo nas negociações com o São Paulo, mas não pudemos crescer com o Shakhtar porque ele nos informou tem uma proposta da China e está propenso a aceitá-la.”
Internamente, o São Paulo está confiante de que o Dinamo de Kiev aceitará sua proposta de compra de metade dos direitos de Dudu, que também é disputado pelo Corinthians. O clube alvinegro aceitou comprar 60% dos direitos, mas ainda não deu garantias de conseguirá pagá-los.

08062013061811

Caso o São Paulo não consiga ficar com Dudu, Nem será a segunda opção. Com 22 anos, o atacante se destacou por boas passagens pelo Fluminense e já esteve na seleção brasileira. Foi contratado pelo Shakhtar por 9 milhões de euros em 2013.

De acordo com o cartola, o nome dos dois jogadores são os principais para atender a uma promessa feita ao técnico Muricy Ramalho: contratar um atacante de velocidade, além de um zagueiro canhoto. As duas posições são as únicas que, de acordo com a diretoria, ainda precisam de reforços no elenco.

Vice Presidente do São Paulo esta no jogador.