Futebol: Evolução de Neymar vira destaque nos jornais em Barcelona

Os jornais esportivos de Barcelona dão destaque a goleada do time por 5 a 0 contra o Elche, na noite de quinta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei, como Messi, por conta da briga com o treinador Luis Enrique, como o grande personagem. Só o brasileiro Neymar também aparece com muito destaque por conta da marca atingida.

O camisa 11 marcou dois gols na partida, e assim superou a marca estabelecida na temporada passada. O diário Sport traz em uma página o título “A evolução de Neymar” e mostra que o jogador chegou a 16 gols, em 20 partidas pelo clube. Sendo que na temporada passada terminou com 15 e realizou o dobro de jogos, 40.

“Neymar deu um grande passo adiante em sua segunda temporada no Barcelona. Além das boas atuações, os dados demonstram”, cita trecho da reportagem.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“O brasileiro já demonstrou na Copa do Mundo que está capacitado para liderar a uma seleção de calibre como a do Brasil e que no Barcelona sabe aceitar com papel secundário, conhecedor de que Messi é o líder…Para aspirar a todos os títulos, o Barça necessita da melhor versão goleadora de Neymar e no momento ele vai por um bom caminho”, complementa.

Nas notas da partida, Neymar levou 8. A mesma também foi dada aos companheiros de ataque, Luis Suárez e Lionel Messi.

“Neymar se confirma como o melhor parceiro de Messi”, diz a publicação.

Outro jornal de grande circulação em Barcelona, o Mundo Deportivo, faz muitos elogios a atuação do brasileiro. “O dono e o senhor da partida foi Messi. Só que ele insistiu em jogadas com Neymar, deixando claro o quanto o brasileiro estava inspirando na partida”, destacou o jornal.

O jogador está em alta no Barcelona.