Futebol: C. Ronaldo recebe “Bola de Ouro” pela terceira vez

Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro na festa anual da Fifa, em Zurique, na Suíça, que também premiou a seleção do ano, o gol mais bonito e a melhor jogadora. Com três conquistas, o astro do Real Madrid encosta em Lionel Messi, que venceu o prêmio por quatro anos consecutivos e é quem mais vezes foi eleito melhor do mundo desde o surgimento do prêmio da Fifa, no início dos anos 1990. Cristiano Ronaldo venceu a primeira vez em 2008, quando estava no Manchester United, e de novo no ano passado.

A conquista individual de Cristiano Ronaldo foi impulsionada pela temporada vencedora do Real Madrid, que em 2014 voltou a ganhar a Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2002. Ao todo, o português fez 60 jogos e marcou 60 gols em todo o ano e levantou quatro taças.
Estou muito contente pelo Cristiano Ronaldo, mas também estou feliz por James, por Kross (prêmio Puskas e integrante da seleção do mundo).

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Com certeza o Cristiano Ronaldo fez com que os companheiros do Real Madrid sentirem que o prêmio é um pouco deles também”, ressaltou o técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti após a premiação à ESPN.
O ponto baixo da sua temporada foi a Copa do Mundo. Baleado pela temporada europeia desgastante, Cristiano Ronaldo naufragou com a seleção de Portugal, eliminada ainda na primeira fase.

As seleções, aliás, eram as apostas dos outros dois concorrentes à Bola de Ouro. Neuer foi o maior destaque da campeã mundial Alemanha, enquanto Lionel Messi levou o prêmio de melhor jogador da Copa ao levar a sua Argentina até a decisão.

Ronaldo Desbancou Messi mais uma vez.