Fundação Abrinq lança nova plataforma do Projeto Presidente Amigo da Criança

No próximo dia 23 de julho, às 15h, a Fundação Abrinq – Save the Children lança a Plataforma 2015-2018 e a nova campanha do Projeto Presidente Amigo da Criança.
Com o objetivo de convocar os presidenciáveis a assumirem o compromisso com as crianças e os adolescentes, a organização apresentará à imprensa e parceiros detalhes do Projeto, o Termo de Compromisso, o Caderno de Orientações e peças da campanha de comunicação.
Para esta plataforma destaca-se a criação da nova campanha “Criança em Primeiro Plano” que tem o mote “Candidatos, o Brasil precisa de mais crianças que cheguem tão longe quanto vocês”. A ideia é sensibilizar os eleitores na escolha de um candidato que seja comprometido com os direitos de crianças e adolescentes e que implementarem políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida desse público.
Além disso, a Fundação Abrinq quer relembrar a infância de alguns candidatos a fim de alertá-los sobre a importância de investir nesta etapa de desenvolvimento e é comporta por filme para TV (com e sem locução para canais de TV aberta, fechada, metrô, elevador e TVs corporativas); anúncios impressos; cartazes para ponto de ônibus; mala direta e hotsite, além de ações nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

O Projeto Presidente Amigo da Criança
Criado na campanha presidencial de 2002 com o objetivo de estabelecer um compromisso entre o governo federal e a sociedade civil que contribua para o alcance de metas e objetivos que promovam o respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes. O Termo de Compromisso Presidente Amigo da Criança é assinado pelos(as) candidatos(as) à Presidência durante período eleitoral e compromete o governo a dialogar com a sociedade civil e a oferecer insumos para a realização do controle social sobre suas ações.