Frank Cottrell Boyce foi convidado para assinar episódio de Doctor Who

O premiado romancista infantil e roteirista da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, Frank Cottrell Boyce, foi convidado a escrever para a oitava temporada de Doctor Who, que começará a ser exibida no Brasil em 23 de agosto pela BBC HD.
O episódio de Cottrell Boyce na ansiosamente aguardada nova temporada da série contará com um elenco de atores mirins, incluindo Harley Bird (a voz do favorito das famílias Peppa Pig) Abigail Eames (Harry and Paul, The Crimson Field), Ashley Foster (The Woman in Black) e Jaydon Harris-Wallace (CITV Text Santa).
Também conhecido por filmes como 24 Hour Party People e Millions (dirigido por Danny Boyle), Cottrell Boyce se diz envaidecido por ter sido convidado a redigir um episódio: “De todas as emoções que caneta e papel trouxeram para a minha vida, não há nada que se compara às possibilidades ilimitadas que correm nos meus dedos e cérebro quando eu escrevo as palavras: ‘Interior … TARDIS “.
Steven Moffat, principal roteirista e produtor executivo, diz: “O roteiro de Frank é pura magia – e tudo o que eu poderia esperar do gênio por trás da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos! Para Doctor Who é nascer de novo na mente de um gênio!”
O episódio será dirigido por Sheree Folkson (Casanova, Hit & Miss), e produzido por Paul Frift (Escape Artist, Best Possible Taste, Restless).
Dentre a lista de escritores confirmados para a oitava séries estão Mark Gatiss, Phil Ford, Gareth Roberts, Peter Harness, Steve Thompson e Jamie Mathieson.

Sobre Doctor Who
Doctor Who é a mais longa série de ficção científica na história da televisão. Em 23 de novembro, celebrou o seu 50º aniversário e desta vez foi reconhecido como a maior transmissão simultânea da história da televisão na categoria drama pelo Livro Guinness dos Recordes. Como uma das marcas globais mais representativas da BBC Worldwide, o show é visto em mais de 200 territórios em todo o mundo e conta com mais de 4,5 milhões de fãs no Facebook.
Doctor Who narra as aventuras de um Time Lord, o membro de uma civilização extraterrestre de humanoides à qual o Doctor pertence. A raça recebe este nome por causa de sua percepção não-linear do tempo, o que lhes permite ver tudo o que foi, é e será, ao mesmo tempo. Assim, o Doctor vive todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando contra inimigos clássicos que vão desde os Sontarans – uma espécie de clones militares, aos Daleks, máquinas do tempo com mutações genéticas, um destilado de todo o mal que existe no Universo.
O Doctor sempre conta com um parceiro ou uma parceira de aventuras, sejam elas belas e corajosas mulheres ou cães robóticos, como foi o caso de K-9 .
O primeiro Doctor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas na hora do chá, em 23 de novembro de 1963. Naquela época, a série original foi ao ar de 1963 a 1989. Após uma pausa e um filme para a TV com Paul McGann, como o oitavo Doctor, a série retorna em 2005 com Christopher Eccleston como a nona encarnação.
Ao todo, doze doutores têm reencarnado até a presente data com vários companheiros, inimigos, e personalidades, mas sempre viajando na TARDIS (sigla para Time and Relative Dimension(s) in Space [Tempo e Dimensão Relativa(s) no Espaço] – palavra incluída no Dicionário Oxford da Língua Inglesa), sem nunca distanciar-se de suas raízes ao longo destes 50 anos. Peter Capaldi chega como o novo Doutor na oitava temporada que começa em agosto de 2014, no Reino Unido.