Franciele Guarnieri, do blog Morando Sozinha, escreverá livro sobre sua experiência

Morar sozinho. O sonho da maioria dos jovens pode virar pesadelo assim que se concretiza. Isso porque a comida pronta, a louça lavada, a cama arrumada, as roupas e a casa limpas com cada coisa no seu devido lugar deixam de acontecer magicamente. Franciele Guarnieri, que tem 20 anos, iniciou a experiência em 2012.
“Vai chegar um momento da vida que vamos precisar nos desprender dos pais, seja pra estudar em outra cidade, morar junto com alguém ou por simplesmente você sentir que era sua hora de sair de casa. E quando isso acontecer você terá muitas novidades na sua vida, como a conta de luz, compras no supermercado, aluguel e muitas outras coisas”, conta Franciele.
E ela lidou bem com tudo isso. Tão bem que, meses depois de ser dona do próprio nariz, lançou o blog Morando Sozinha para compartilhar experiências, dar dicas práticas e encorajar outras pessoas a embarcar na aventura de ser o responsável por arrumar a própria bagunça.
No blog, ela fala sobre comportamento, compartilha peculiaridades da experiência de viver sozinha, dá receitas de cozinha, dicas de planejamento financeiro, organização da casa e da rotina, decoração e artesanato. O canal no Youtube, com os vídeos no estilo “faça você mesmo”, já conta com mais de 65 mil inscritos.
Por ora, Franciele divide seus dias entre as tarefas de estudante de Engenharia de Produção, professora particular de cursos técnicos de desenho e blogueira. E, só porque é organizada, consegue tempo para transformar sua experiência e suas dicas em livro da Belas-Letras.