Filme e Crítica: “Orações para Bobby” Ele não decidiu ser gay

Um filme totalmente baseado em fatos reais, onde mostra a vida de um garoto homossexual e o sofrimento que ele tem com o preconceito e a homofobia, além de ser um filme muito comovente faz nos pensar um pouco mais sobre a questão dos direitos da comunidade GLS e lembrar que fomos todos iguais independente da escolha feita.

Como se dizem, Deus criou Adão e Eva e não Adão e Adão, essa frase chega a ser pesada demais, mas somente quem é e vive diariamente o preconceito que tem que vivencia sabe como é difícil, para julgar existem milhões mas para te dar a mão em um momento difícil não existe quase ninguém, devemos aceitar as pessoas como ela são e não fazer críticas e classificações por uma opção sexual.

Filme: Orações para Bobby

Filme: Orações para Bobby

Orações para Bobby foi um livro da escritora  Leroy F. Aarons, dirigido por Russell Mulcahy. O longa é protagonizado pela indicada ao Oscar, Sigourney Weaver que, pelo seu desempenho, obteve diversas indicações e premiações, entre elas o Emmy e o Globo de Ouro. Com um roteiro muito consistente, a produção consegue abordar de uma forma brilhante um tema bastante comum na vida de muitas famílias.

Entendemos que no filme Bobby desde criança seguiu os passos da mãe tentando ser correto no modo de ver dela e dos outros familiares, mas na verdade o desejo de Bobby era outro ele queria continuar na igreja mas gostaria de expressar a sua vontade sexual para sua mãe, mas como ela não aceitou e começou a fazer de tudo para tentar reverter essa situação Bobby não aguentou a pressão e se jogou em uma ponte acabando com sua vida. Após a morte do filho sua mãe começa a entender de uma forma diferente como é a vida de um homossexual, pela doutrina e seu jeito rústico ela perdeu seu filho e hoje não há mais volta, o tempo passa e ela começa a estudar sobre a vida dos gays e como vivem e percebe que não era nada daquilo que pensava e sim totalmente diferente, para representar a importancia do filho a mãe vai a uma parada gay e desfila em homenagem ao filho do lado de sua família.

Mensagem da mãe para Deus

Mensagem da mãe para Deus

 

Assista o filme abaixo:

https://youtu.be/VR7vOJLfxx4