Filho de Jackie Chan é preso por envolvimento com droga

O ator e cantor Jaycee Chan, filho de Jackie Chan, em foto de 14 de junho de 2010. (Foto: Arquivo / Vincent Yu / AP Photo)

O ator e cantor Jaycee Chan, filho de Jackie Chan,
em foto de 14 de junho de 2010.
(Foto: Arquivo / Vincent Yu / AP Photo)

Jaycee Chan, que é filho do ator Jackie Chan, foi detido formalmente nesta quinta-feira (18) por acusações relacionadas com drogas, quase um mês depois que a polícia o prendeu fumando maconha em Pequim, na China.
A procuradoria do distrito de Dongcheng, da capital chinesa, confirmou a detenção de Jaycee, também ator, por “alojar consumidores de entorpecentes”, um delito que cabe até três anos de prisão. A confirmação da detenção evidencia que o caso contra Jaycee está avançando. Agora as autoridades tomarão a decisão de indiciá-lo criminalmente ou não.
Jaycee Chan, de 32 anos, foi detido no dia 14 de agosto junto com seu amigo, o ator taiwanês Ko Chen-tung, 23, por consumo de drogas em um estabelecimento de massagem de pés de Pequim.
As forças de segurança apreenderam mais de 100 gramas de maconha no domicílio de Chan, que enfrenta acusações mais graves que Kai Ko, estrela que apareceu recentemente em uma campanha antidroga. As autoridades castigaram Ko com 14 dias de detenção administrativa, depois que admitiu que tinha consumido maconha.

Após sua libertação, o ator taiwanês pediu perdão por seu comportamento.
O ator Jackie Chan, nomeado ‘embaixador antidroga’ em 2008 pelas autoridades chinesas, pediu perdão por seu primogênito de maneira pública e manifestou sua vontade de ajudar em sua recuperação.

Fonte G1