“Festival Sertanejo” (04/10/2014) programa completo; Vídeo

Festival-Sertanejo1

É Hoje

O Festival Sertanejo 2014 estreia neste sábado, 20 de setembro, às 22h15, sob o comando da dupla ícone da música sertaneja Chitãozinho & Xororó.

E para começar a dupla recebe como convidado especial da noite Luan Santana que vai cantar, participar dos quadros “Momento Modão” e “Agulha no Palheiro” e também ajudar a escolher os candidatos que seguem na disputa para concorrer ao prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro.

No “Momento Modão”, Chitãozinho e Xororó e Luan Santana fazem uma homenagem ao Trio Parada Dura cantando “As Andorinhas”. No “Galopímetro” a dupla desafia Luan e Hugo e Tiago a cantar a música “Galopeira” para ver quem sustenta a voz por maior tempo. Já no quadro “Agulha no Palheiro”, Chitãozinho e Xororó mostram vídeos bem curiosos sobre a vida de Luan, e em um deles o cantor aparece beijando uma loira famosa.

Programa de estréia completo “Festival Sertanejo” (20/09/2014)

O programa

O Festival Sertanejo 2014 acompanha 14 cantores em busca do mesmo sonho: se tornar a nova voz sertaneja. Para esta disputa, os candidatos estão divididos em dois times e a cada programa duelam por uma vaga nesta grande competição.
O elenco conta com a participação dos cantores sertanejos Hugo e Tiago, que são os treinadores e mentores dos candidatos e Helen Ganzarolli, que com charme e pulso firme, é a xerife deste festival.

Foram 400 audições para filtrar 20.000 inscritos e selecionar os 14 candidatos desta etapa do programa. Na primeira fase do programa, os candidatos do “Time Hugo” e do “Time Tiago” se enfrentam em 7 duelos e são avaliados pela plateia e pelo convidado do dia. Na segunda fase, os 7 classificados vão cantar toda semana, na luta por sua permanência. A nova voz sertaneja vai receber o prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro.

APRESENTADORES

CHITÃOZINHO E XORORÓ
Esta não é a primeira vez que a dupla faz parte do elenco do SBT. Em 1986 eles comandaram o Programa Chitãozinho e Xororó, que foi ao ar até 1988. Em 44 anos de carreira, os irmãos de Astorga, ícones da música sertaneja, acumulam a marca de 37 milhões de discos vendidos, 36 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, entre outros muitos feitos. Mas não foi da noite para o dia que José Lima Sobrinho e Durval de Lima transformaram-se em Chitãozinho & Xororó. Foram anos de muito trabalho e dedicação – incluindo apresentações em circos e com investimentos do próprio bolso.

A paixão pela música começou ouvindo o pai, seu Marinho, cantando com dona Araci, mãe da dupla. O talento dos irmãos foi percebido no dia em que Rosária, uma das irmãs, rasgou o caderno em que o pai anotava as músicas que compunha. Foi então que a pequena dupla apareceu, pois sabiam as letras e cantavam com afinação. Festas juninas e clubes de Rondon, no Paraná, eram palco das apresentações. O primeiro lugar no show de calouros de Sílvio Santos veio com “Besta Ruana”, de Tonico & Tinoco, ainda como “Irmãos Lima”, nome artístico da dupla até o radialista Geraldo Meirelles rebatizá-la de Chitãozinho & Xororó, nome de um grande sucesso de Athos Campos e Serrinha, composto em 1947, que falava de aves brasileiras. Com este ‘novo’ nome, gravaram o primeiro disco, Galopeira, em 1970.

O pioneirismo sempre foi uma característica bem marcante da dupla. Os artistas foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem jamais perder a essência da música de raiz sertaneja. Também foram os primeiros sertanejos a colocar o país no topo das paradas da Billboard. Dos cabelos mullet – mania nacional na década de 80 – às calças justas, botas e chapéu que marcaram uma geração, eles comprovaram que no quesito versatilidade eles sempre estiveram acima da média.

Eles começaram a colher os primeiros resultados em 1978 com “60 Dias Apaixonados” ao conquistarem o primeiro disco de ouro da carreira. Dois anos depois, triplicaram as vendas com “Amante Amada”. Mas foi com “Fio de Cabelo”, do álbum “Somos Apaixonados”, de 1982, que aconteceu a grande explosão da dupla. A música estourou nas rádios e o disco alcançou o número de 1,5 milhão de cópias vendidas, tornando-se um marco na carreira da dupla e rompendo as barreiras do preconceito contra o sertanejo.

TREINADORES

Hugo e Tiago
A história de Hugo e Tiago começou de uma forma diferente. Eles se conheceram em 2004 quando participaram de um reality show musical. Convidados a cantar juntos, a combinação de vozes e talentos surpreendeu o público e também os empresários artísticos. Após o programa, eles foram convidados a formar a dupla e lançaram um CD.

De Goiânia, Hugo é extrovertido e não perde uma piada. Chegou a prestar vestibular para veterinária, mas não conseguiu cursar devido à situação financeira de sua família. Já Tiago é mais tímido e discreto. Nascido em Fartura, no interior de São Paulo, ele canta desde pequeno e antes do sucesso chegar trabalhava no boteco de seu pai.

O primeiro sucesso da dupla foi a música “Apaixonado”, versão para “Imbranato”. Em 2013, comandaram a primeira temporada do Festival Sertanejo SBT. Na edição deste ano, a dupla terá outra missão. Os 14 participantes do Festival se dividem em dois grupos: do Hugo e do Tiago. Cada um deles será responsável pelo treinamento, direcionamento e apoio aos sete participantes que integrarão seu respectivo time para os emocionantes duelos no palco do programa.

Helen Ganzarolli

Apresentadora, modelo e atriz, Helen trabalha no SBT desde o ano 2000. Foi assistente de palco do Domingo Legal e apresentadora dos programas “Fantasia” e “Ataque de Riso”. No cinema, participou do filme “Didi, o Cupido Trapalhão” e hoje integra o Jogo dos Pontinhos no Programa Silvio Santos.

Na segunda temporada do Festival Sertanejo, Helen é a xerife e conversa com a plateia em busca de comentários sobre as apresentações. Além disso, a xerife será a mensageira da informação mais esperada pelo público e principalmente pelos participantes. Helen terá a responsabilidade de carregar consigo o resultado final da competição de cada programa.

“Festival Sertanejo”:Parte 1 e 2



Fonte: Festival Sertanejo Youtube e SBT