Festival Nacional de Cinema Cristão entra em sua terceira edição

Desde o dia 01 desse mês estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Festival Nacional de Cinema Cristão, que esse ano entra em sua terceira edição. As inscrições continuarão abertas até o dia 30 de junho. Esse ano o evento acontecerá em três dias.

A grande novidade é que além das categorias de curtas, médias e longas metragens, documentários, animação, humor cristão e séries, os filmes estrangeiros poderão participar do FNCC. Aos interessados o regulamento da premiação está disponível no site oficial do evento, www.cinemacristao.com.br.

A Comissão Julgadora, que é formada por profissionais de cinema, selecionará os três melhores filmes de cada categoria e estes vão concorrer a uma estatueta. O ganhador só será anunciado no dia do evento, que está agendado para acontecer em outubro e já tem a presença musical confirmada de Alexandre Dias, Cristina Mel, Ilana e a Banda dos Bichos, Mariana Ava e Ministério Sarando Terra Ferida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois dias antes da festa de premiação, acontecerá a Mostra de Cinema com debates, palestras e mesa redonda com grandes profissionais de cinema. A Mostra será aberta ao público.

O evento é uma produção da Agenda Cultural Brasil sob a direção da produtora cultural Veronica Brendler. Há três anos, ela iniciou esta grande festa que vem ganhando repercussão em todo o país, já que os profissionais de cinema tem ganhado ainda mais reconhecimento e projeção em seus trabalhos ao serem premiados e conquistarem estatuetas em uma verdadeira noite de gala.

Cantoras gospel fazem convite para participarem do evento. Veja!