Fernanda Montenegro fala sobre seu personagem gay: “A questão não é sobre dar ou não dar”

Como a gente já sabe há algum tempo, a próxima novela da Globo, “Babilônia”, terá um casal de lésbicas da terceira idade interpretado por ninguém menos que as musas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

Em entrevista à coluna do jornalista Bruno Astuto, da revista Época, Fernanda falou sobre a experiência de viver pela primeira vez uma personagem gay, aos 85 anos:

“Não se trata de duas mocinhas experimentando uma novidade. A questão ali não é sobre dar ou não dar naquela noite. Elas formam um casal com uma vida comum há mais de 30 anos, são uma família. E vão se casar no papel agora que a lei permite. Eu digo que eu e Nathalia somos duas privilegiadas por vivermos esse momento único.  Que bom que temos saúde para, a esta altura da vida, fazermos um papel que nos una”, declarou Fernandona, sem o menor preconceito. “Acredito que o espanto para esse tipo de relação ainda exista, mas está diminuindo no mundo todo. As pessoas já veem com uma certa naturalidade”, completou.

A atriz ressaltou, no entanto, que mesmo com toda a sua experiência, um novo papel é sempre assustador. “Dizem que cada novo personagem é um desafio. Para mim, é um susto mesmo. Nunca sei se terei fôlego, se saberei fazer ou se conseguirei que o público o entenda. Ainda mais em novela, em que você pisa numa areia movediça e tudo pode mudar a qualquer tempo”, admitiu.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação