Félix foi o salvador de Amor à Vida na reta final

Desde o início de “Amor à Vida”, Félix (Mateus Solano) é um dos nomes mais comentados da novela. Logo na primeira semana, o vilão conseguiu fazer com que a irmã, Paloma (Paolla Oliveira) – por quem nutria ódio – saísse de casa, incentivou que ela fugisse com Ninho (Juliano Cazarré) e ainda a fez pensar que fosse filha adotiva.

Ex-vilão se tornou indispensável em todos os desfechos da novela com autoria de Walcyr Carrasco, que chega ao final na sexta-feira (31)

Ainda nos primeiros capítulos, Paloma engravidou e retornou para o Brasil. Ninho foi preso e Félix fingiu ser amigo da irmã. Quando o bebê nasceu, o administrador quis se livrar de mais uma pessoa dividindo o amor e a herança de César (Antonio Fagundes) e jogou a criança em uma caçamba. Sem ser descoberto, Félix continuou aprontando ao longo da trama. Desviou dinheiro do hospital San Magno, chantageou pessoas, provocou o acidente de Atílio (Luis Melo), humilhava os funcionários. Toda a história de “Amor à Vida” era desenvolvida de acordo com o desenrolar de Félix.

Mas o vilão fazia piadas de todas as situações e, com isso, tanto a carga dramática quanto a cômica concentravam-se mais em Félix do que nos outros personagens. Mais algumas maldades ao longo do caminho, mas o arrependimento começava a aparecer. Outros vilões surgiram na novela. César se mostrou com grande parcela de culpa no comportamento do filho. Aline (Vanessa Giácomo) com sede de vingança se destacou. Núcleos paralelos para completar a trama apareciam, mas se tornavam dispensáveis em alguns casos.

Enquanto os protagonistas Paloma e Bruno (Malvino Salvador) não se destacavam, deu início à redenção do vilão. Félix começou a se redimir dos pecados depois de ser descoberto por Pilar. Ele confessou os pecados para a irmã e se tornou a peça fundamental para a reta final: desvendou todos os mistérios, conseguiu provar a culpa de Aline, ajudou Márcia (Elizabeth Savalla), fez com que Paloma e Bruno reatassem o casamento, incentivou a mãe a se casar com o motorista para provar que não se importava mais com o dinheiro, defendeu Niko (Thiago Fragoso) das maldades de Amarilys (Danielle Winits) e de Eron (Marcello Antony), começou a gostar de crianças, ajudou a cuidar do pai…

Mesmo quando as cenas não faziam sentido – como na prisão de Aline na noite dessa terça-feira (28), em que o ex-vilão ameaçou tirar a roupa no aeroporto para os funcionários da Polícia Federal para que o avião com a secretária não levantasse voo – Félix foi a salvação graças à interpretação de Mateus Solano.

Resumindo: Félix foi indispensável em todos os desfechos dos diversos núcleos da novela e virou o herói da reta final.

IG