“Fazer uma bicha louca é um prato cheio”, revela Paulo Betti

Paulo Betti

Paulo Betti está no ar em “Império”, novela das 21h da Globo, como o blogueiro Téo Pereira. Para dar vida ao personagem, o ator vasculhou e encontrou trejeitos dentro de si.

“Você bota para fora algum lado seu. Assustador, às vezes, quando faz um criminoso. Divertido, como é o caso deste personagem. Sou intenso, gesticulo muito. É esse gay que dá pinta que tenho dentro de mim. Fazer uma bicha louca é um prato cheio. O difícil é encontrar o tom certo, porque tem muito especialista na área, muito entendido”, contou ao jornal “Extra”.

Apesar de criticado por alguns fãs nas redes sociais no início da novela, Paulo conta que recebeu aprovação em casa, do filho, João, de 11 anos, com Maria Ribeiro, e de um sobrinho. “Ele tem 50 anos e é gay assumido. Ele me disse que todo mundo estava curtindo. E acrescentou uma coisa que emocionante: que meu irmão, já falecido, e que era bem mais velho, sempre foi compreensivo. Tinha outra imagem dele”, conta o ator. “Trabalhava na roça, criava porcos, um homem lindo, de olhos azuis, com barba. ‘O pai até sugeria garotos para mim’, ele disse. “Achei isso revelador.”