“Favela Chique” tem diminuição no seu elenco

Rede Globo LogoTrês tramas com o mesmo tema, isso mesmo Rede Globo terá novas produções onde as mesma abordaram quase o mesma tema, resta saber se isso vai vingar em várias novelas.

ano do aniversário da Globo, 2015, terá três produções que abordarão comunidades carentes: Babilônia e Favela Chiquenovelas das nove, terão como plano de fundo favelas cariocas, enquanto Lady Marizete, das sete, se passará em Paraisópolis, maior favela de São Paulo.

Segundo informações do jornal O Globo, a emissora orientou a equipe de Babilônia para não adentrar ao tema “favela”, propriamente dito, já que será fortemente explorado por sua sucessora, Favela Chique. Assim, apenas o núcleo da protagonista (Camila Pitanga), cerca de 10% do elenco, é que será morador do Morro da Babilônia (comunidade fictícia da trama). O plano inicial era que uma parcela maior dos personagens fossem moradores da comunidade.

Agora, a ideia da direção e do trio de autores, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, é a de não abordar o tráfico de drogas, UPPs e demais problemas da comunidade, mas mostrar a convivência entre diferentes classes sociais cariocas, uma vez que o restante do elenco, 90%, será morador do bairro do Leme.