Faustão faz críticas ao Brasil e diz: “país da babaquice”

Com a programação dedicada a anunciar a sucessora de ‘Alto Astral’, que chamou atenção pela audiência e repercussão que há tempos não se tinha no horário, o rei das tardes de domingo na Globo aproveitou a situação para alertar as autoridades do que se passa.

Sem nenhum pudor, ao citar sobre a nova novela das sete, ‘I Love Paraisópolis’, que se passa na maior favela no estado de São Paulo, ele fez duras críticas ao conhecido “jeitinho brasileiro” de tentar contornar a realidade e chamou atenção sobre a problemática em que se passa.

“Para quem não sabe, Paraisópolis é uma favela famosa aqui de São Paulo. A verdade é o seguinte: no Brasil fica essa palhaçada, em vez de melhorar, transformar as favelas em bairro […] tem essa mania de chamar as favelas de comunidades. […] Muda a realidade de quem está lá e não botando nome […] O Brasil é o país da babaquice. Não enfrenta o problema e fica mudando o nome, como se isso valesse alguma p****. Não vale nada […] Vamos mudar a situação no país da corrupção. [Mas] é preciso também dar exemplo no dia a dia, para depois exigir mudanças.”, disse Faustão.

Ele mostrou-se real a situação que o país enfrenta.  (Imagem: Reprodução/Rede Globo)

Ele mostrou-se real a situação que o país enfrenta.
(Imagem: Reprodução/Rede Globo)