“Fala Brasil” completa 25 anos de existência

Hoje o “Fala Brasil” telejornal da emissora Record completa seus 25 anos de existência nas manhãs do Brasil, informando e prestando serviço a população.

O Telejornal foi lançado em 1990 sob comando de Silvia Popovick. Foi uma das primeiras atrações lançadas pela emissora após Edir Macedo virar dono da Record.

Porém, o telejornal saiu do ar e voltou em 1998 como telejornal inspirado no americano “Good Morning América”.Já passaram pelo comando do Fala Brasil Mônica Waldvogel, Rosana Hermann, Datena, Marcos Hummel, Janine Borba, Luciana Livieiro, Eduardo Ribeiro, entre outros.

Mas foi com Marcos Hummel e Janine Borba que o telejornal começou a alcançar a liderança de audiência em 2004, quando a Record iniciou uma nova fase.

Janine deixou o Fala Brasil e Luciana Livieiro ao lado de Hummel consagrou o telejornal que se tornou líder de audiência na grande São Paulo.

Em 2009 o Luciana Livieiro foi substituída por Carla Cecato e Hummel por Roberta Piza. No mesmo período o telejornal ganhou novo cenário.

As duas jornalistas se tornaram marca do jornal, que já chegou a ficar quase 1 ano inteiro acumulando o primeiro lugar em SP e RJ.

No dia 30 de setembro de 2012, um domingo, com apresentação de Eduardo Ribeiro e Thalita Oliveira, foi exibido uma edição especial do Fala Brasil por causa da morte da apresentadora Hebe Camargo. O telejornal, naquele dia, que foi exibido das 8h às 12h25, repercutiu o velório, que aconteceu durante toda noite e madrugada, entrevistou personalidades, e transmitiu ao vivo o cortejo do corpo da apresentadora para o cemitério Gethsemani e o sepultamento.

Também em 2012 uma suposta briga entre Cecato e Piza afastou Cecato do comando do jornal. Ela foi substituída por Thalita Oliveira.

Porém o carisma da apresentadora e sua identidade junto com Piza fizeram com que Cecato retornasse ao telejornal em 2013, aonde está até hoje.

 Contando-se desde a data de estreia, mesmo que não consecutivamente no ar, o Fala Brasil completa em 2015 25 anos no ar.fala-brasil