Existe definição para o amor?

Ah, o amor! Uma palavra tão pequena, mas capaz de ter um significado diferente para cada pessoa no mundo. É um sentimento extremamente confuso, e, ainda assim, cada vez mais e mais pessoas trazem outros exemplos e conselhos diferentes sobre o que esse sentimento de fato significa. O amor é lindo, o amor é tudo de bom, o amor é azulzinho… quase todas as coisas ditas sobre o amor em cartas, filmes, canções e declarações dos mais diversos tipos são bonitas e inspiradoras, mas nem sempre correspondem ao verdadeiro sentimento.
É por essa razão que a autora Jenna Lucado, filha do autor best-seller Max Lucado, resolveu escrever o livro Amar faz bem, para impedir que tantos jovens e adolescentes sofram confundindo amor com paixonites. Fica a questão: como ter certeza do que significa amar de verdade?
A resposta é simples: o verdadeiro amor tem identidade e até nome, e ele é Jesus. A partir dessa descoberta, não tem erro. Propondo nesta obra um estudo de seis semanas, Jenna revela um exemplo perfeito de amor exemplificando o encontro de Jesus com várias mulheres descritas na Bíblia. Ela oferece recursos para que a leitora avalie se seus sentimentos e relacionamentos estão (ou não) baseados na ideia do amor verdadeiro.
Assim, em um ritmo leve, próprio de uma conversa entre amigas, Jenna vai ensinando às leitoras, especialmente as mais jovens, a como trilhar o caminho certo para encontrar o amor, que sim, faz bem a todos. Em alguns capítulos, ela dá exemplos divertidos das próprias experiências na busca pela pessoa ideal desde pequena. “Eric foi meu primeiro amor […] Não me pergunte qual era o sobrenome dele. Eu não sabia na época e não sei até hoje. Mas por acaso os sobrenomes eram importantes no jardim da infância? De forma nenhuma! As únicas coisas necessárias para que eu me apaixonasse aos cinco anos eram as seguintes: Ele tinha que ser fofo. Ele tinha que ser legal.”
A autora garante que o aprendizado é certo, e todas as mulheres – por mais cansadas ou desesperançadas que estejam – podem aprender a amar de forma plena e sábia em todas as etapas da vida.

Jenna Lucado Bishop
A autora herdou do pai, o best-seller Max Lucado, não apenas o talento para escrever, mas também sua missão: levar motivação para quem precisa. Nascida no Brasil na época em que o pai era missionário no país, ela tem um jeito especial de falar com jovens e adolescentes. É autora de Você é linda e coautora, com o pai, de Você faz um mundo de diferença, ambos publicados pela Thomas Nelson Brasil. Jenna vive no Texas (EUA) com o marido Brett.