Exemplo! Cleo Pires revela doar 10% do salário para instituições carentes

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A atriz Cleo Pires mostrou gostar praticar o bem. A global revelou em entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, que separa cerca de 10% de seu salário, todo mês, para ajudar instituições carentes, as quais ela preferiu não revelar os nomes.

“Tenho uma conta que se chama ‘conta fundação’. De todo dinheiro que ganho com venda de imóvel e trabalho, separo 10% para meus projetos sociais. Gosto de estar no mundo de uma forma construtiva. Ajudar de alguma forma é muito gratificante. Me sinto feliz por poder fazer isso na vida, me sinto existindo e sinto que realmente estou cumprindo um propósito e fazendo parte de algo maior. Isso para mim é muito importante. Todo mundo precisa de ajuda em vários momentos na vida: às vezes, é ajuda financeira, uma conversa, ajuda moral… Enfim, todos os tipos de ajuda. Sempre que eu posso trabalhar no mundo, me colocar dessa forma, me sinto uma vencedora. Sinto que estou fazendo algo que realmente importa e isso me faz muito feliz”, contou ela à publicação.

 Cleo ainda confessou que sonha em montar uma fundação própria e que isso deve acontecer em breve: “uma amiga abriu uma Oscip, que são ONGs criadas por iniciativa privada que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, mas tenho um pouco de pé atrás com isso. Fiquei empolgada, de repente, vou abrir alguma coisa, sim. Tenho pensado nisso, em sair da conta bancária e fazer algo maior, talvez. Por enquanto, é apenas algo que eu penso. Não tem nada estruturado ainda, mas, de fato, está na minha tela mental e ocupa parte dos meus pensamentos”.