Ex-apresentadora Rebeka Angel declara ter uma grande mágoa do SBT

rekeba angel sbtEx-apresentadora mirim do SBT, onde comandou o Carrossel Animado, Rebeka Angel se afastou da TV para cuidar do pai, que ficou internado por causa de diabetes. Em 2009, ela tomou o lugar de Maisa Silva como queridinha do patrão, porém ficou apenas um ano na emissora. Hoje, revela a mágoa por ter sido esquecida pelo SBT. Aos 15 anos, tenta voltar à mídia como cantora.

Fora da TV, Rebeka Araújo, que usa Angel desde quando virou apresentadora, passou a tomar conta da escola de música do pai, Rubens Cesar, ao lado da irmã mais velha. Neste ano, ele teve complicações do diabetes, ficou um mês na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo e, em julho, amputou o pé esquerdo. Recuperado da cirurgia, está em casa, ainda sob os cuidados da família, especialmente da filha.

“Eu me afastei bastante porque o meu pai estava doente. Não fui procurar [trabalho na TV], fiquei em casa cuidando dele porque ele precisava muito. Passei nos testes de elenco da Record, mas perdi porque era no Rio de Janeiro. Preferi mil vezes ficar com meu pai”, lamenta.

Foi com o pai que a carreira de Rebeka Araújo deslanchou. A garota, que começou na TV fazendo a linha “espertinha” no Domingo Legal, participou com Rubens Cesar do quadro Pais e Filhos, no Programa Silvio Santos, em 2009. O dono do SBT se encantou com a espontaneidade e a desenvoltura dela e a convidou para apresentar um programa.

“O Silvio perguntou se eu gostaria de trabalhar com ele, e eu disse que sim. Eu gosto dele, já o tinha visto antes, mas foi normal. Depois de uns dias, a direção do SBT me ligou e fiquei um mês fazendo pilotos. Foi muito rápido”, relembra.