“Eu fiquei muito deprimida no fim de 2013″ Diz Lady Gaga após lançamento do álbum, o “ARTPOP”

 Lady Gaga revelou que saiu recentemente de um estado depressivo profundo, iniciado após o lançamento de seu último álbum, o “ARTPOP”, em novembro de 2013.

“Eu fiquei muito deprimida no fim de 2013. Eu estava cansada de lutar com as pessoas. Eu não conseguia nem sentir as batidas do meu próprio coração”, disse, em entrevista à revista “Harper’s Bazaar”.

A cantora contou ainda que percebia que estava sempre “irritada, cínica”. “Sentia essa tristeza profunda, como uma âncora me arrastando em todo lugar que ia. Eu não queria lutar mais”, revelou.

Seu estado emocional só começou a mudar no primeiro dia de 2014, quando percebeu que estava na hora de reagir. “Voltei a chorar, me olhei no espelho e disse: ‘Eu sei que você não quer lutar. Eu sei que você acha que não consegue, mas você já fez isso antes’.”

E acrescentou: “Eu senti como se estivesse morrendo, minha luz apagando. Eu disse a mim mesma: ‘O que houver ainda dentro de você, uma molécula de luz, você vai encontrar e multiplicar. Você tem que fazer isso por você, por sua música, por seus fãs e por sua família”.

Vale lembrar que Gaga foi bastante pressionada na ocasião do lançamento de seu CD, que não vendeu o número de cópias esperadas.