“Estrelas” (23/08/14): Angélica e Anderson Di Rizzi fazem compras com apenas R$100

Programa começa às 14h30

Programa começa às 14h30

Neste sábado (23), Angélica e Anderson Di Rizzi visitam inúmeras lojas do Mercado Municipal de São Paulo e se deliciam com o tradicional pastel de bacalhau vendido na feira. “O pastel já é um ‘conhecido’ meu”, brinca o ator. Com as energias repostas, os dois encaram o desafio proposto por Taíse Galante, namorada de Anderson, de comprar itens de uma extensa lista com apenas R$ 100. “Ela faz isso porque não sou muito econômico quando vou ao supermercado. Ela sempre faz o papel de me orientar”, entrega. Entre os itens pedidos estão frutas exóticas, bacalhau e castanhas. Para conseguirem levar tudo, a apresentadora e o ator têm que mostrar que são bons de lábia para convencer os vendedores a fazerem descontos camaradas.

No quadro Sabores , Angélica visita a casa da chef Ana Luiza Trajano, especialista em culinária brasileira. Ela ensina uma receita de moqueca de legumes sem glúten e sem lactose, acompanhada de pirão feito com castanha do Brasil. Enquanto cozinham, Ana Luiza fala sobre uma visita a tribo indígena Iauanauá, onde viveu durante um mês para incrementar sua pesquisa a respeito dos sabores do Brasil. “Foi uma retomada às origens, literalmente”, lembra.

Ainda no programa, Rodrigo Sant’anna convida Angélica para conhecer um pouco do seu passado em um passeio pela Central do Brasil, estação de trens e metrô mais conhecida do Rio de Janeiro. “Comecei a pegar trem aos 12 anos. Eu sempre vinha para o Centro e este era o meio de transporte mais rápido”, recorda. O ator também se apresentava em vagões do metrô, em uma iniciativa para a conscientização dos passageiros a respeito das regras de segurança das estações. “As pessoas estavam seguindo seu trajeto normalmente e já entrávamos ‘causando’ para chamar a atenção de todos”, conta.

Divulgação: Rede Globo