Estreia de “Alto Astral” em Portugal garante boa audiência

A estreia de “Alto Astral” em Portugal, que ocorreu na noite desta última segunda-feira (24), rendeu bons índices de audiência à SIC. A novela de Daniel Ortiz, baseada na sinopse original de Andrea Maltarolli, registrou média de 8,1 pontos e foi vista por cerca de 769.500 telespectadores em todo o país.

O índice alcançado é levemente superior ao obtido por “Em Família”, que se despediu na sexta-feira passada (21) com 8 pontos. Por outro lado, o desempenho de segunda foi inferior ao alcançado pelo clipe de apresentação de “Alto Astral”, veiculado após o desfecho da trama de Manoel Carlos e que teve 9,2 pontos.

O desempenho de “Alto Astral” é cercado de expectativas por parte da SIC. A trama foi selecionada mesmo havendo outras à disposição e já encerradas, como “Além do Horizonte” e “Geração Brasil”. No entanto, com intuito de evitar um novo fracasso, recorreu-se à atual novela das sete.

Existe o objetivo de se elevar os números do horário. Apesar de “Em Família” ter crescido ao longo das últimas semanas, seus melhores índices são os que a antecessora “Sangue Bom” marcava nos dias sem maiores movimentações nos capítulos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)