“Estou bem empolgada”, afirma Monalisa Perrone sobre o “Hora Um”

Com a estreia acontecendo nesta segunda (1), o novo telejornal “Hora Um da Notícia”, da Globo, está mudando a rotina de sua apresentadora, a jornalista Monalisa Perrone.

Em entrevista para o jornal O Globo, Monalisa falou que tem mudado sua rotina para apresentar o jornal: dorme às 18h30 e acorda à 1h. Seu corpo tem reagido de uma maneira diferente, por exemplo: “O corpo reage de um jeito estranho a essa mudança de horários. Mas, por outro lado, minha rotina hoje é mais leve. Um repórter do ‘Jornal Nacional’ trabalha facilmente de 11 a 12 horas por dia. Eu passei a trabalhar em torno de 6 horas diárias. E agora levo apenas 12 minutos de casa até a Globo em São Paulo, em vez de 1h30”.

Monalisa comentou como foi convidada para fazer o jornal, e disse estar bem empolgada: “Me falou que tinha um projeto de lançar um telejornal bem cedinho e queria uma apresentadora que acordasse animada e despertasse bem as pessoas. Eu tenho bom humor matinal de verdade. As pessoas acordam cada vez mais cedo, saem de casa cedo porque perdem muito tempo com deslocamento; é fundamental oferecer notícias a elas. Estou bem empolgada”.

Antes de assumir o posto de apresentadora, a jornalista, que começou a carreira no rádio em 1991, passou oito anos como repórter do “Jornal Nacional”, cinco na reportagem do “Jornal da Globo”, e outros cinco como repórter do “Bom dia São Paulo”. “Naquela época, acordava às 3h. Estou voltando no tempo”, afirmou.

Na véspera da estreia, ela diz que está “muito ansiosa”: “Mas a ansiedade não me paralisa, me joga para frente. Estou bem empolgada. Dá para ver, né? Não paro de falar!”.

(Foto de Reprodução)

(Foto de Reprodução)