Este ano, Record pretende criar segundo horário de novelas

A Record vai criar um segundo horário de novelas no segundo semestre. Já ouviu essa promessa? A diferença é que desta vez o novo horário de dramaturgia será reservado para produções bíblicas. A emissora vai reorganizar a sua faixa nobre, antecipando suas novelas na programação, assim também como a sua linha de programas.

A primeira mudança acontecerá no dia 3 de fevereiro: “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi, migrará da faixa das 22h30 para a das 21h10. A primeira semana será reservada a um compacto dos primeiros 90 capítulos da trama. Depois, o folhetim seguirá o seu fluxo normal. Com isso, a faixa de programas da rede, com atrações como “A Fazenda” e “O Aprendiz”, entrará no ar mais cedo, por volta das 22h30. É nesse horário que estreia em breve Rafael Cortez, com a versão nacional do programa de namoros “Take Me Out” (leve-me para fora).

Os seriados americanos, que não estão indo bem em audiência, podem ser encaixados no final de noite ou irem para a gaveta da Record. No segundo semestre, a emissora pretende colocar no ar às 20h30 minisséries bíblicas inéditas. Às 21h10, virá a nova novela de Cristianne Fridman, “Vitória”. A dobradinha mexerá com o horário do “Jornal da Record”, que não foi definido.