“Estaria melhor se eu ainda estivesse lá”, diz Boni sobre atual momento da Globo

Afastado das funções de diretor de televisão da Globo há alguns anos, Boni por onde passa continua gerando polêmica. E a participação dele no “Todo Seu”, de Ronnie Von, na Gazeta, não poderia ser muito diferente.

Quando perguntado sobre o atual momento que a Globo vem passando, Boni foi bem direto em sua resposta. “Tem bons valores, mas estaria melhor se eu ainda estivesse lá”.

Ronnie Von questionou Boni sobre o polêmico episódio da reportagem do “Jornal Nacional” acusada de manipulação ao editar o debate entre Fernando Color e Lula, na disputa pelas eleições de 1989.

“Houve manipulação, sim. O que aconteceu é que o doutor Roberto Marinho não ficou satisfeito com o ‘Jornal Hoje’, que deu a entender que os candidatos empataram. Para agradar ele, um funcionário exagerou. Color tinha vencido de dois a um. No ‘Jornal Nacional’ havia vencido por dez a zero. Levei um susto quando assisti em minha casa em Angra”, reiterou Boni que já havia admitido as manipulações anos atrás.

Boni também falou sobre o contrato relâmpago que assinou com o SBT. “Durou somente oito horas. Ele me ligou dizendo que estava assustado com a cláusula que o proibia de mexer na programação e tinha ficado infeliz. Respondi que eu estava triste de concorrer com a Globo. Decidimos rasgar o contrato na mesma hora.”

Essa entrevista que Ronnie Von fez com Boni faz parte do especial de 10 anos do “Todo Seu”. O programa vai ao ar na próxima sexta-feira, 27.

boni2

(Foto: Reprodução)