Esporte Interativo comenta saída polêmica da Claro TV: “Fomos surpreendidos”

Quem é torcedor e acompanha pela Esporte Interativo as coberturas exclusivas que o canal detém, se revoltou na última semana. Sem aviso prévio e nenhum motivo aparente, os assinantes da Claro TV não puderam mais assistir a programação do canal, pois ela foi retirada de todos os pacotes e sem previsão de retorno.

O E+I divulgou uma nota revoltosa aos telespectadores, justificando um possível boicote, pois, recentemente uma das maiores operadoras de TV por assinatura no país e controlada pelo Grupo Globo, a NET, tomou posse das transmissões da Claro e faz parte também do grupo, a maior concorrente direta do canal, a SporTV e este poderia ser o principal motivo.

Fomos surpreendidos pela decisão da Claro TV, que recentemente passou a ter a sua programação administrada pela NET, de descontinuar a transmissão dos canais Esporte Interativo. Nós ainda estamos conversando com eles, esperançosos de que possamos reverter essa decisão da NET, com objetivo de que os assinantes da ClaroTV continuem a ter os canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste na sua TV, podendo acompanhar os grandes jogos da Liga dos Campeões, da Europa League, da Copa do Nordeste, da Copa Verde, dos Estaduais Nordestinos, da NFL, entre tantos outros eventos esportivos de primeira linha, sempre com a emoção que o Brasil merece. O sucesso desta parceria de mais de 5 anos nos faz ter esperança de que possamos chegar a uma solução que não prejudique milhões de apaixonados por esportes que nos acompanham todos os dias.“, disse a Esporte Interativo justificando o acontecido inédito porém não tão raro e que acontece constantemente por outras operadoras de TV por assinatura influenciadas pelo ardor do capitalismo e a grande concorrência. Coincidentemente, o ESPN+ quem irá substituí-lo.

(Imagem: Divulgação/E+I)

(Imagem: Divulgação/E+I)