ESPN e Sportv se unem em proposta conjunta pelos direitos da “Champions League”

champions league

Foto: Reprodução

Atual detentora dos direitos televisivos da Liga dos Campeões, o badalado torneio de clubes do futebol europeu, na TV fechada, a ESPN estaria se juntando ao Sportv para ambas comprarem, em conjunto, os direitos de transmissão para os próximos anos (temporadas 2015/2016 à 2018/2019), afirma a coluna “Radar on-line”, da revista “Veja”.

Segundo a publicação e nota publicada pelo site Yahoo, as negociações estariam na casa dos 20 milhões de dólares. Sendo esse ou outro valor, o fato é que essa possível oferta conjunta não deixa de ser uma maneira de gastar menos na compra do evento. Divide os custos, como se vê, elevadíssimos, pela prestigiada competição de futebol.

Atualmente, nas semanas de jogos, a ESPN repassa uma das partidas, sempre a segunda escolha, ao Sports+, canal esportivo da operadora de TV por assinatura Sky, e alvo da Ancine (Agência Nacional de Cinema) por suposta irregularidade (a agência defende que seja tirado do ar.

Desta forma, com ESPN e Sportv eventualmente saindo vencedores na acirrada disputa (o Fox Sports também tem interesse em adquirir os direitos da Champions), o canal do grupo Disney passaria a compartilhar a transmissão de jogos com outra emissora, no caso o canal da Globosat.

No caso dos direitos para a TV aberta, a Globo, cada vez mais interessada em mostrar futebol europeu (um exemplo claro foi a exibição ao vivo do amistoso Alemanha x Argentina), é vista como favorita para seguir transmitindo os jogos da quarta-feira, como ocorre atualmente (ela sublicencia os direitos para a Band, que também transmite a partida desse dia). Na terça, é o Esporte Interativo quem exibe Liga dos Campeões da televisão aberta.