ESPN Brasil compra os direitos e irá exibir ás Olimpíadas 2016

A ESPN Brasil, depois de uma longa e cansativa negociação, conseguiu finalmente garantir a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

O desfecho positivo da negociação foi comemorada pela alta direção da emissora, já que valores a travaram por muito tempo. Em breve, a ESPN Brasil iniciará o planejamento de cobertura e também do plano comercial das Olimpíadas. O canal deverá mobilizar toda sua equipe, assim como o fez durante o Mundial de Seleções do ano passado.

A ESPN Brasil é a quarta emissora de TV por assinatura a confirmar que transmitirá as Olimpíadas do ano que vem. Além dela, SporTV, Fox Sports e BandSports asseguraram os direitos de levar ao telespectador tudo o que acontecer no maior evento poliesportivo do mundo.

Na TV aberta, os direitos de transmissão serão, pela primeira vez, divididos entre três emissoras. O COI fechou acordo com a TV Globo, a TV Record e a Bandeirantes em 2009, por 210 milhões de dólares. Em 2012, em Londres, as Olimpíadas foram transmitidas exclusivamente pela Record e em edições anteriores, a Globo desempenhou essa função.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação