“Especial Roberto Bolaños”: Briga de Roberto Bolaños com integrantes de “Chaves”

Briga entre Roberto Bolaños e Carlos Villagrán:

Após a saida de Carlos Villagrán (Quico), no fim da década de 1970 do seriado “Chaves”, o mesmo foi proibido de encarnar o personagem que interpretava no seriado. Com isso o ator teve que ir para a Venezuela, onde estrelou sua própria série, usando o nome de Kiko com K. A série era similar ao seriado “Chaves” o que despertou a ira de Roberto Bolaños.

Após o sucesso mundial do seriado, Bolaños resolveu registrar os personagens do seriado em seu nome, assim impedindo que os atores revivessem os personagens em projetos solos.

Dona Florinda, Chapolin e Quico

Dona Florinda, Chapolin e Quico

Há quem diga que a rixa entre os dois não era só por causa disso, e sim porque antes de namorar e se casar com Roberto, Florinda Meza (Dona Florinda), era namorada de Carlos.

Briga com Maria Antonieta de las Nieves:

Além da briga com Carlos Villagrán, Roberto também teve desentendimento com Maria Antonieta de las Nieves, com quem travou uma briga judicial pelos direitos pela utilização da personagem Chiquinha, interpretada por Maria Antonieta no seriado “Chaves”.

Chaves e Chiquinha

Chaves e Chiquinha

Só que em 2013, finalmente após um longo embate na justiça Maria Antonieta venceu o processo e obteve os direitos pela personagem Chiquinha, após a briga eles nunca mas se falaram.

No ano de 2002, foi lançado um desenho do seriado, mas por causa da disputa por direitos autorais a personagem Chiquinha ficou fora do desenho sendo substituída pela personagem Pópis.