Especial Anime: HBO Plus traz 4 novas animações em fevereiro

E os investimentos na área de animes não vai parar na HBO este ano, pra começar o segundo mês do ano com tudo, o canal estará trazendo 4 longas inéditos para seus assinantes, são eles: Appleseed; Redline; Toki o Kakeru Shojo e Gin-iro no Kami no Agito. Os filmes começam a ser exibidos no dia 02/02 sempre às 23h, com diversas reprises durante a semana, em sua maioria, na madrugada. Consulte o guia oficial no site do canal em

Appleseed foi uma produção de 2004 feita em computação gráfica que adapta a história do mangá de Masamune Shirow (Ghost in the Shell). Esse mesmo filme será lançado em DVD no final de fevereiro pela Europa Filmes e já teve a segunda parte (intitulada Appleseed Ex Machina) lançada em DVD pela Warner no Brasil em meados de 2008.

Redline é mais uma produção da Madhouse – que só por esse “detalhe” já merece uma espiada. Lançado em 2010 nos cinemas japoneses, o longa foi dirigido por Takeshi Koike e demorou mais de 7 anos para ser finalizado. Tal espera valeu a pena, de acordo com os críticos. A história gira em torno de uma corrida futurista (que dá nome ao filme) que ultrapassa os limites do impossível graças ao explosivo piloto JP.

Toki o Kakekuro Shojo ganhou o título em português de “A Garota que Conquistou o Tempo” e mostra a incrível história da adolescente Makoto que descobre ter o poder de viajar no tempo. O anime dirigido por Mamoru Hosada (que também dirigiu “Crianças Lobo”) foi lançado em 2006 e conquistou o prêmio de melhor anime daquele ano na terra do sushi. A Madhouse assina a produção.

Por fim, Gin-iro no Kami no Agito (Origem: Espíritos do Passado, em português) é um longa de 2006 produzido pelo competente Studio Gonzo. A história apresenta um futuro apocalíptico onde a humanidade (e até a lua!) foi dizimada por árvores mutantes criadas acidentalmente pelo homem. O despertar de uma menina chamada Tula pode representar a esperança da humanidade.

JBOX