Equipe de TV é feita refém durante invasão em Santos

Uma repórter e um cinegrafista da TV Santa Cecília, de Santos, no litoral de São Paulo, foram feitos reféns dentro de uma universidade na tarde deste domingo (14). Ambos foram amarrados no banheiro durante um roubo a um caixa eletrônico dentro da instituição de ensino. Outras oito pessoas também foram rendidas. Ninguém ficou ferido.

Os profissionais de imprensa teriam sido abordados dentro da Universidade Santa Cecília, onde fica a sede da emissora, por um grupo de criminosos que invadiu o local. Conforme informou a polícia, a dupla estava saindo e se preparava para fazer uma reportagem externa quando os criminosos apareceram e abordaram os comunicadores.

Durante o tempo da ação, qualquer pessoa que era vista pelos suspeitos também era levada para o banheiro. Uma moradora da região, que foi levar comida para um cachorro, também foi amarrada. De acordo com uma das vítimas, que preferiu não se identificar, nenhum objeto deles foi roubado.

Os bandidos tinham em vista o dinheiro dos caixas eletrônicos instalados na universidade. Para averiguar mais detalhes da invasão, a perícia esteve no local e as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento devem ajudar no trabalho de investigação para identificar os bandidos.

img_0465

Foto: Divulgação