Episódios de “Game of Thrones” vazam e HBO vai investigar causa

Após o vazamento de quatro episódios da aguardada quinta temporada da série “Game of Thrones”, o canal HBO divulgou em um comunicado que está trabalhando para averiguar quem é o responsável. Segundo foi noticiado nos EUA, é provável que o vazamento tenha ocorrido por meio dos episódios enviados à imprensa por ocasião da estreia.

“Infelizmente, parece que os quatro episódios da próxima temporada de ‘Game of Thrones’ foram vazados por um grupo de pessoas aprovadas pela HBO para recebê-los”, diz o comunicado. “Estamos trabalhando ativamente para avaliar como aconteceu este descumprimento”, acrescentou a emissora.

O primeiro episódio da quinta temporada foi ao ar neste domingo de maneira simultânea nos 170 países que exibem a série da HBO, independente do fuso horário: 21h nos Estados Unidos, 22h no Brasil, madrugada em vários países da Europa e manhã na Austrália.

A HBO decidiu exibir os 10 episódios da nova temporada no mesmo horário pela popularidade da série e em uma tentativa de evitar a pirataria.

Inspirado nos livros da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, do americano George R.R. Martin, a saga relata a luta violenta de várias famílias pelo controle dos “Sete Reinos”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)