Entre Amigas: Escolhi o curso certo?

Bruna kastroy entre amigas BDI

Olá leitores do site e “Entre Amigas” essa semana vamos fugir um pouco dos temas polêmicos e vamos abordar um novo tipo de conhecimento. Qual curso de faculdade devo fazer, e se eu começar e não gostar devo trancar ou continuo mesmo não querendo atuar na área?, bom galera essa não é uma decisão fácil mas vamos lá.

 

ESCOLHI O CURSO CERTO?

Todos nos quando estamos na escola desde a época do fundamental e médio começamos pensar qual carreira queremos para nosso futuro, mas essa não é uma decisão que deve ser tomada de uma hora para outra, tudo tem seu tempo e além disso vem a paciência, sempre escolha alguma profissão que você se identifique e não aquela que seu pai quer que você faça.

Além de tudo isso escolha sua profissão por amor e não pela grana que ela possa de oferecer no futuro, pois existem muitos profissionais hoje formados e não conseguem seu destaque profissional pelo fato de não ter escolhido aquilo que gostasse de verdade para seguir profissionalmente.

escolha de profissao

Geralmente quando estamos no final do ensino médio nossa própria escola já nos levam para faculdade para que possamos nos adaptar a um ritmo universitário e também já para conseguirmos fazer uma escolha de profissão .

Na própria faculdade vai existir alunos falando sobre suas experiências sobre o curso , explicando sobre o que o curso irá abordar. Também existem cartilhas de testes que possa você aluno confuso escolher sua então futura profissão, más lembre se que o ensino é sempre prioridade em tudo que você possa fazer pois podem roubar tudo de você menos o teu conhecimento que com certeza irá fazer você um aluno diferenciado dos demais.

Bruna Kastroy