Empresa de consultoria diz que Brasil é finalista e pegara a Argentina na final

Brasil e Argentina na final da Copa do  Mundo Brasil 2014

Brasil e Argentina na final da Copa do Mundo Brasil 2014

Os economistas do banco de investimentos Goldman Sachs diz que a seleção do Brasil é o favorito da Copa do Mundo de 2014 e diz que o Brasil vai ganhar da Argentina por 3-1 na final. Eles se basearam em pontuação das 64 partidas da Copa do Mundo desde a primeira partida, entre Brasil e Croácia (4-1) , 12 de junho , e o decisivo que vai ser realizado em 13 de julho.

Os economistas prevê que o elenco de Luiz Felipe Scolari vai vencer a Alemanha por 2-1 nas semifinais e que a Argentina terá acesso à final depois de eliminar a Espanha em uma disputa de pênaltis já que vão empatar 1-1 no tempo jogo.

As quatro equipes , Uruguai, Portugal , Itália e França iria completar o quadro das quartas de final , calculado pelo Estado, enquanto a Croácia , Colômbia, Rússia , Equador, Holanda, Grécia , Irã e Bélgica seria eliminado em oitavo final.

No entanto, como reconheceu que o futebol é ” imprevisível, estudiosos desenvolveram uma classificação com as chances de ganhar o título que também quem leva é o Brasil.
Segundo estimativas, o time da casa tem a chance de 48,5 % de ganhar a Copa do Mundo , à frente da Argentina (14,1% ), Alemanha ( 11,4%), Espanha (9,8%) , Países Baixos ( 5 , 6 % ) , Itália ( 1,5 % ) , Inglaterra ( 1,4 % ) e Uruguai ( 1,1 % ) .

Esta é a quinta vez que os economistas do banco de investimento prever os resultados de um Mundial, uma tradição que começou no campeonato realizado na França em 1998.

Na edição da África do Sul 2010 , o Goldman Sachs também previu a vitória para o Brasil, mais quem foi proclamado campeão do mundo foi a Espanha.