Emissoras focam em Olimpíadas em 2016, Luciana Liviero comanda a eleições na Rede TV!

RedeTV! LogoSe você não gosta de esporte terá de desligar a TV e a internet durante a Olimpíada de 2016, no Rio. Só o SporTV terá, ao todo, 16 canais de televisão, 24 horas ao vivo, dedicados a transmitir a competição no país.

Na web, serão mais 40 outros canais on-line da marca da rede Globosat.

Um time de narradores, técnicos e jornalistas de reforço já está sendo montado pelo SporTV, que pretende exibir praticamente todas as provas olímpicas.

As disputas principais, envolvendo atletas famosos e modalidades em que o Brasil tem chance de medalha, irão ao ar nos tradicionais SporTV 1, 2 e 3. As demais provas serão espalhadas pelos canais adicionais, que ficarão abertos temporariamente na frequência dos canais premiere (que comportam jogos do Brasileirão, por exemplo), da Globosat.

O SporTV conta atualmente com dez canais premiere e mais três serão abertos até 2016. Um desses canais exibirá durante a Olimpíada uma espécie de mosaico, mostrando simultaneamente o que está no ar em todos os canais SporTV.

Segundo a direção da emissora esportiva, as operadoras de TV paga, como Net e Sky, já estão se preparando para essa super oferta de canais em 2016. Eles ficarão cerca de 20 dias no ar, durante toda a competição no Rio de Janeiro.

Negócio A RedeTV! está construindo três novos estúdios em um terreno de 10 mil metros quadrados atrás de sua sede, em Osasco (Grande SP). A emissora pretende alugá-los para produtoras independentes.

Time Ainda na RedeTV!, Luciana Liviero (ex-Record) participará da cobertura especial de eleições do canal, no dia 26.