Em treino ao ar livre Renata Molinaro da dicas para deixar corpo mais sequinho

Abusar da sensualidade nunca foi algo tão prazeroso para a ex-assistente Renata Molinaro. Casada há mais de dois anos, a ex-assistente de palco do “Pânico”, programa da Band, que deixou o humorístico por não concordar com um “lado sexual apelativo” do programa, Renata Molinaro gosta mesmo é de mostrar seu corpo como exemplo de foco na boa forma e saúde. Para isso, a modelo inaugurou um blog com várias dicas fitness e está investindo em treinos diferentes para deixar o corpo mais sequinho e definido. Ao EGO, na Praia de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, Renata mostrou um de seus treinos, acompanhada de dois dos seus personal trainers, Leonardo Almeida e Luis Cyper.

“Queria conseguir deixar mais claro para os meus seguidores a forma como eu treino, me alimento e também como cuido do cabelo e da pele. Escrevo um texto para alcançar todos os públicos que estão em busca de boa forma. Meu nutricionista, minha dermatologista, meus personal trainers, todos estão me ajudando nessa e a deixar também meu corpo mais definido”, contou Renata Molinaro que está com 27 anos, Renata tem 1,74m, pesa 67kg e ostenta atualmente exibindo 60cm de coxa e 102cm de bumbum.

O mais novo foco de Renata é assumir o rótulo de celebridade ou musa fitness e, para isso, tem como musas inspiradoras Bella Falconi e a blogueira Carol Saraiva. “Acho bacana se me enxergarem desta forma. A Carol e a Bella são bons exemplos. Até no ‘Pânico’ eu já era mais vista por esse lado fitness e sempre preservei isso. Eu estava no programa para conseguir mostrar para as pessoas que é possível ter um corpo legal e nunca precisei ser apelativa, mostrando demais. Não estava lá com uma pegada sexual e, sim, como inspiração para uma boa forma. Sempre coloquei meus limites”, explicou Renata.

Além do blog, a ex-assistente Renata quer voltar para a televisão com um programa de esportes radicais, que segundo ela é bem mais a sua cara. “Eu tenho um projeto para a TV com um amigo meu. A gente já conversou com alguns canais. Gosto de esportes mais pesados. Quero seguir minha carreira nesse lance de saúde. Eu cresci dessa forma, sempre me alimentei muito bem, sempre me exercitei e acho muito legal poder passar isso para outras pessoas”, disse Renata.

O treino que Renata mostrou ao “EGO”, na praia do Rio de Janeiro, ela explica que é uma boa solução para as pessoas que não gostam da rotina de uma academia: “Às vezes, a academia fica meio saturada e eu acho que o crossbeach é uma boa solução. Eu estou experimentando várias coisas, até para ensinar no blog.  Esse treino, por exemplo, foi sem peso, só com a tensão da areia, só com o meu peso. Dá para fazer exercício de diferentes formas, não tem desculpa. Um treino ao ar livre é mais leve e te dói menos”, afirmou Renata.

Renata não quer emagrecer mais. O objetivo da morena, como o de boa parte das magrinhas, é trocar gordura por massa corporal: “Eu sou bem alta. Dá para dar uma ‘crescida’ no corpo. O objetivo de toda mulher é sempre aumentar perna e glúteo”, disse a ex-assistente.

A modelo Renata não tem problema algum com sua alimentação. Com sua preferência por alimentos saudáveis acabou modificando o cardápio de toda a família: “Minha mãe sempre fala que eu que mudei a alimentação lá de casa. Minha avó só fazia massa e gordura e eu quando nasci pedia brócolis para minha mãe (risos)”, contou Renata lembrando do passado.

Renata é contra algumas dietas que estão na moda, como a do suco de limão e a da sopa, e deixa bem claro sua opinião sobre o assunto: “Dieta radical é algo apelativo e nada saudável. Pode lhe dar um resultado ali naquela hora, mas você vai ganhar peso rapidinho novamente. Tem muitas coisas ruins para pele, para a saúde. Acho que é uma apelação desnecessária. Todo mundo devia procurar um nutricionista e um personal“.

Renata Molinaro com seus treinadores Leonardo Almeida e Luís Cyper

Renata Molinaro com seus treinadores Leonardo Almeida e Luís Cyper