Em rede social, Adriana Araújo critica declarações de Levy Fidélix

debate na record

Celso Freitas e Adriana Araújo mediaram o debate na Record

Adriana Araújo e Celso Freitas foram os mediadores do debate da Record entre os presidenciáveis, ocorrido no último domingo, 28. A jornalista, que é âncora do “Jornal da Record”, resolveu expressar sua opinião sobre as declarações do candidato Levy Fidélix, do PRTB. Que durante o debate, deu declarações homofóbicas.

“Como mediadora, jamais poderia me manifestar sobre a opinião de qualquer candidato. Por dever de ofício, como jornalista, durante as campanhas eleitorais não expresso minhas opiniões políticas.Assim preservo a isenção e a imparcialidade essenciais para desempenhar minha função nas sabatinas, entrevistas e debates. Porém, por dever de cidadã, hoje preciso dizer que sou contra qualquer forma de preconceito e discriminação. Sou contra os que pensam que maiorias podem impor sua vontade, crenças e opções às minorias. Isso levaria ao massacre, à barbárie social. Por fim, sou a favor da lei que criminaliza a homofobia, que está no Congresso já há alguns anos e ainda não foi votada. E creio, como cidadã, que em questões cruciais como essa, quem cala consente”, escreveu ela em seu Facebook.

As declarações do candidato do PRTB, ganharam uma repercussão imensa nas redes sociais. Confira abaixo o vídeo da polêmica: