Em prova de amor, prefeito de Cuiabá doa rim para esposa

A Prefeitura de Cuiabá informou na manhã desta sexta-feira (18), que o prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, passam bem após as cirurgias de transplante de rim, realizadas no hospital Albert Eisten, em São Paulo. Os procedimentos foram concluídos por volta das 8 horas.
Os médicos responsáveis pelas duas cirurgias informaram que o órgão implantado em Virginia reagiu prontamente. O prefeito já se encontra em um apartamento do hospital,onde ficará sob observação. Virginia também será observada por alguns dias, porém em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Um dia antes da cirurgia, Virgínia usou o Facebook para fazer uma declaração e agradecimento público a Mauro pelo gesto de amor e companheirismo do esposo.
“O verdadeiro amor é aquele em que você se importa mais com a felicidade da outra pessoa do que com a sua própria. Não importa o quão doloroso possam ser as escolhas que você tiver que enfrentar nessa vida, você sempre as fará em favor do verdadeiro amor. Ao longo de mais de 20 anos ao lado do Mauro, mais uma vez ele demonstrou o Verdadeiro Amor por mim, comprovando ser o homem da minha vida, a minha alma gêmea”, escreveu.
Com a doação de um de seus rins, Mauro irá poupar sua esposa de dolorosas sessões de hemodiálise depois de ela ter retirado os dois rins. O prefeito Mauro Mendes está licenciado pelo período de 10 dias para se submeter realizar cirúrgica.