Em Família:Guilherme Prates e Thiago Mendonça farão personagem alcoólatra

De volta à TV após deixar o elenco de Malhação no início de 2013, Guilherme Prates deixou o cabelo crescer para interpretar Felipe na novela Em Família. Ele será o irmão da Helena na segunda fase da trama, quando o personagem começará seus problemas com bebidas alcoólicas.

Na terceira fase da novela o personagem será vivido por Thiago Mendonça, quando o problema do alcoolismo ficará mais claro. “Nesse início da história, vamos ter delicadeza e cuidado para tratar o tema de uma forma digna. Procurei conversar muito com o Thiago sobre os traumas do Felipe, a maneira como ele enxergava sua relação com a família”, disse Guilherme ao site da novela. O ator pode ser visto também nos cinemas no filme Confissões de Adolescente.

Na terceira fase da trama de Manoel Carlos o personagem morará junto com a família em um prédio no Leblon, Rio de Janeiro. Felipe marca a volta de Thiago Mendonça às novelas – a última Duas Caras, de 2007, e sua última participação na TV foi em Dalva e Herivelto, de 2010. O ator ficou famoso também por interpretar Renato Russo no filme Somos Tão Jovens, em 2013.