Em Família: O tão aguardado acerto de contas entre Laerte e Virgílio acontecerá em breve; confira

Virgílio (Humberto Martins) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) finalmente ficarão frente a frente depois de 20 anos. Conforme indica o texto do autor de “Em família”, Manoel Carlos, os dois terão o tão esperado acerto de contas.
Tudo começará quando Virgílio for chamado para expor suas esculturas em Goiânia. Já o músico, que terá decidido morar no Rio e abrir uma escola de música com Verônica (Helena Ranaldi), voltará à cidade natal no mesmo dia para ajudar a mãe com o inventário do pai.
Virgílio encontrará Ana (Claudia Mauro), amiga que era apaixonada por ele. Os dois relembrarão a adolescência e acabarão tocando no assunto do embate com Laerte. Ele logo tratará de mudar a conversa:
– Águas passadas, Ana. Sou um homem de sorte. Não tenho do que reclamar, só agradecer. Tenho uma filha com saúde, linda, carinhosa, fruto de um casamento feliz. Tem sorte maior do que ser casado com o grande amor da sua vida? – perguntará ele para a amiga, que não demonstrará muito entusiasmo.
Em seguida, os dois irão ao local da exposição e ficará muito empolgado. Enquanto isso, Laerte chegará em casa com Selma (Ana Beatriz Nogueira) e encontrará Mauro (Remo Rocha), responsável pelos negócios de Itamar (Nelson Baskerville).
– Achei melhor vir mesmo. Quero me inteirar bem dos negócios do meu pai. Precisamos de uma avaliação detalhada de tudo o que temos. Porque inventário é algo que pode se resolver logo. Ou não. Se deixar para lá, pode dar problema e eu não quero ter que ficar vindo a Goiânia toda hora – dirá o músico, acrescentando que pretende ir à casa de campo da família.
Após visitar o local do evento, Virgílio seguirá para sua antiga casa para guardar as esculturas. Ele ficará muito perturbado com as lembranças, principalmente quando chegar ao quarto, onde guardava as obras em gesso destruídas por Laerte num acesso de fúria na juventude. Depois, cavalgará até o cemitério e irá ao túmulo da mãe.
Em paralelo, Laerte dirigirá pelas estradas de Goiânia até a casa de campo. Quando chegar, estranhará ao ver um cavalo amarrado ali. O músico entrará na sala e anunciará sua presença. Para seu espanto, Virgílio surgirá e os dois terão o tão aguardado acerto de contas.