“Em Família” Juliana tenta roubar bebê no calçadão

Juliana (Vanessa Gerbelli) vai começar a surtar nos próximos capítulos da novela “Em Família”. Primeiro, ela rouba a sobrinha Helena (Julia Lemmertz) para pagar Jairo (Marcello Melo Jr.) pela adoção de Bia (Bruna Faria). Depois, desesperada por ter perdido a menina, a dona de casa tenta sequestrar uma garota no calçadão do Leblon.

O surto acontece depois que Helena descobre o roubo da tia. A leiloeira, que já estava desconfiada de que Juliana roubou o bracelete que iria à leilão, vai à casa dela e a coloca contra a parede. As informações são do blog Telinha.

— Vou lhe dizer uma coisa e quero que você preste muita atenção. Você não sabe o que fez, nem sabe onde se meteu. Qualquer uma das joias que colamos no leilão estão no seguro e são identificadas por um sinal que não pode ser visto sem uma lente especial. Vamos dar como roubada a que sumiu da loja e a companhia de seguros dá o alerta. Em lugar nenhum alguém compra uma joia daquele valor sem pedir a procedência e todas as referências de quem está vendendo. E com a lente especial enxergam o sinal interno que ela tem, confirmando se é a peça roubada ou não. E em poucos minutos você vai estar diante da polícia. Isso significa que você não tem o que fazer com o que… com o que tirou da loja por engano — fala Helena.

Juliana começa a falar consigo mesma:

— Não pensei que você fosse como todos os outros da família. Pensei que fosse diferente.

Helena continua tentando fazer a tia confessar o crime.

— Mas vamos supor que tudo saia como você está imaginando e que você fique com dinheiro na mão… Aí você vai cair num outro erro, talvez até maior: não pode comprar a filha da Gorete e desse rapaz. Já foi avisada disso e o Nando, que como você diz, já não mora aqui e nem é mais seu marido, vai te entregar à polícia pela sua compra ilegal. E você perde então toda e qualquer possibilidade de ter a menina de volta — fala.
Juliana, então, abre a gaveta e se afasta. O bracelete fica visível. Helena olha Juliana piedosamente, pega a joia, dispensa Jairo e vai embora. Sem dinheiro para pagar o pai de Bia, Juliana se desespera e sai de casa, até chegar no calçadão. Ela segue andando até que vê as crianças brincando no cercado do Baixo bebê, no Leblon.

Ela se aproxima de uma menina que a faz lembrar de Bia e pega a menina no colo, saindo andando em direção a um quiosque. Mas a mãe da menina vê ela se afastar e imagina que Juliana vai levar embora a garota e sai correndo, segurando-a pelo braço.

— É minha filha — diz a mulher.

Flagrada, Juliana se mostra frágil:

— Linda, linda menina. Perdi uma desta idade.

A mãe da garota fica compadecida e a tia de Helena mostra que não está bem:

— Mas ela vai voltar. Eu sei que ela vai voltar.

A mãe dá aquele sorriso amarelo, pensando que Juliana é louca e se afasta, levando a filha, enquanto a dona de casa segue andando.