Em entrevista, Boni diz que a culpa das baixas em ‘Babilônia’ é do autor

O experiente e famoso ex-componente da Globo, tem toda a moral possível pra fazer críticas da nova era, que sem ele, sofre com a falta de qualidade e competência em algumas partes, e que, está pela primeira vez atingindo até a audiência.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho que fez sucesso por estar na corja de diretores e que segurou durante 3o anos, período em que esteve por lá, o padrão de qualidade. Em um dos pontos da entrevista, ele comenta sobre as quedas de ‘Babilônia’ e diz que o problema não é o público com as polêmicas e sim a história em que o autor faz.

As novelas poderiam ter um conteúdo muito melhor, ter avançado mais do que era no passado. Avanço não só na ousadia em abordar um ou outro assunto, isso é obrigação, tem de evoluir junto com a sociedade. Isso não é inovador, é o normal. Do ponto de vista da narrativa, da segurança de você ir ao ar com uma história que não dá problema e não é rejeitada, deveria ter evoluído […] Não temos como adivinhar se uma história vai agradar ou não. Tem de começar a contar a história. E, se não for do agrado, tem de rapidamente substituir aquela novela ou consertar. Mudar o rumo. Não há bola de cristal. Dizer que o autor errou é muito difícil”, disse Boni com breves, árduas, ácidas e verdadeiras declarações.

Deixando sua cria por lá, a ascensão do canal não é a mesma de antes, porém, seu filho, o Boninho pegou a mesma veia do pai. (Imagem: Divulgação)

Deixando sua cria por lá, a ascensão do canal não é a mesma de antes, porém, seu filho, o Boninho pegou a mesma veia do pai.
(Imagem: Divulgação)