Em entrevista ao Fantástico André Marques, fala de quantos quilos perdeu após cirurgia do estomago

Todo mundo, ou pelo menos quem acompanhou a carreira de André Marques durante esses quase 20 anos de TV, quer saber: quantos quilos o apresentador já perdeu?

Numa entrevista ao Fantástico, exibida na noite do último domingo, 9, André matou a curiosidade das pessoas e explicou os principais motivos para ter realizado a cirurgia bariátrica.  Foi principalmente por causa da saúde. Se você falar: ‘Ah, lógico’. Estético também, que você quer, todo mundo quer se sentir mais bonito, mais saudável. E eu sempre empurrei com a barriga. Eu estava diabético. Eu fumava quase quatro maços de cigarro por dia. Minha vida era bem sedentária. Não fazia exercício nenhum. — justificou o eterno Mocotó, de Malhação, que confidenciou que amarrar sapatos, para ele, era um desafio, por isso deixava todos os cadarços amarrados ou usava sapatos sem cadarço.

Quando realizou o procedimento cirúrgico, André Marques estava com 158 quilos. Hoje, ele está com 107 quilos e quer chegar aos 90, 95 com saúde. Eu quero ficar com 90, 95. Eu falava isso antes como gordo, mas agora a minha mente está mais magra. Eu quero ir pra 85 pra voltar pra 95 comendo besteira. Tem isso, o gordo tem isso. Mas agora já abandonei. Quero ficar com 90, 95 saudáveis. Se perder mais uns 10, 15 acho que vou ficar legal. Eu quero agora ficar bem. Meu objetivo é isso.

Na cirurgia, chamada gastroplastia, o estômago é separado do tubo digestivo, e um pedaço do intestino é conectado no lugar. A principal consequência é que a pessoa não consegue mais ingerir grandes quantidades de comida. Mas caso o paciente continue se alimentando mal, comendo frituras, gordura e etc, pode haver um processo de reengorda. André Marques se prepara para, nos próximos meses, apresentar um reality musical ao lado de Fernanda Lima, na Globo.