Em crise, “Programa da Tarde” perde até para o Datena na Band

O “Programa da Tarde”, é sabido, tem passado por um momento de crise em sua audiência. A atração vespertina da Record tem fechado atrás das novelas da tarde do SBT e vem perdendo, até mesmo, para o Datena na Band.

Para se ter uma ideia, a reprise de “Maria Esperança”, 2007, e a novela mexicana “Coração Indomável” chegam a dar até o triplo da audiência do programa. Se compararmos ao ano de 2014, a atração já perdeu 10% de sua audiência.

O programa, segundo dados consolidados da Grande São Paulo, fechou o mês de abril com média de 4,8 pontos, contra 6,9 do SBT. Há um ano a situação era totalmente oposta, como informa o colunista Daniel Castro.

O programa possuía média de 5,1 e as novelas mexicanas fechavam com apenas 4,0 pontos de média. Na última quinta-feira, 29 de abril, a atração perdeu não somente para “Coração Indomável”, como também para o “Brasil Urgente”.

A atração da Record marcou 3,6 pontos, enquanto o jornalístico de José Luiz Datena, da Band, fechou com 3,8. Nem mesmo o quadro de maior audiência do “Programa da Tarde”, o ‘Patrulha do Consumidor’, tem vencido o SBT.

programa da tarde

(Foto: Reprodução)